Steve Reich serviu de inspiração para a composição desta canção, propomos escutar algumas peças do referido autor.
1. Proverb é uma composição musical de Steve Reich para três sopranos, dois tenores, dois vibrafones e dois órgãos elétricos. "How small a thought it takes to fill a whole life!" é o texto em forma de provérbio que se ouve durante a peça em diferentes variações e transformações.
2. Six Marimbas, como o nome indica, trata-se de uma peça interpretada por seis marimbas.
3. Nagoya Marimbas, para duas marimba, como noutras peças do autor é baseada, em padrões melódicos que se repetem e evoluem melódica e ritmicamente.
1. Antes de cantar a canção, poder-se-ão realizar alguns exercícios de aquecimento vocal. (Consultar as orientações apresentadas em Aquecimento Vocal e Tutoriais.)
2. Criar um ambiente para a contextualização das canções. Por exemplo, fazer perguntas sobre a temática da canção, contar uma história, motivar as crianças para fazerem relatos ou debates sobre o tema, criar personagens, fazer mímicas, reinventar histórias, etc., integrando experiências multissensoriais.
3. Ensinar a letra da canção por imitação/reprodução de pequenas frases. Primeiro, poderá ser só com o texto, declamado expressivamente, e depois cantando. (Ver Estratégias e técnicas para o ensino das canções). Deixamos algumas sugestões:
Quem espera, desespera.
Quem espera, sempre alcança.