Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Continuar

Autor

Quem espera

O tema “Quem espera” é baseado em dois provérbios: “quem espera, sempre alcança” e “quem espera, desespera”.

Para ilustrar o contraste, o autor colocou dois coros a cantá-los de uma forma em que estes se vão encontrando e desencontrando, cantando, por vezes, as palavras “quem espera” simultaneamente e, até, em uníssono, mas deixando sobressair o contraste rítmico.

A acompanhá-los, camadas minimalistas de piano e instrumentos de percussão, inspiradas por peças minimalistas de Steve Reich, vão-se também encontrando e desencontrando.

A harmonia é formada essencialmente por acordes compostos por quartas e quintas perfeitas, com o objetivo de dar à música um caráter austero e pouco emotivo, deixando espaço a que os elementos rítmicos tenham maior preponderância. 

 

Português

 

  • Compreender e familiarizar-se com o conceito de provérbio, dito popular ou expressão idiomática.

    Um provérbio, segundo o Dicionário Houaiss, é uma frase curta de origem popular, frequentemente com ritmo e rima, rica em imagens, que sintetiza um conceito a respeito da realidade ou uma regra social ou moral, integrando algum tipo de alegoria ou ensinamento. [Fonte]

  • Aqui pode encontrar um conjunto de provérbios organizados de A a Z!

 

Ficha da canção
Download
Pauta
Letra

Quem espera

 

Quem espera, desespera.

Quem espera, sempre alcança.

TAGS
José Eduardo Figueiredo, provérbios, Concurso Composição
A Minha Lista