A canção está escrita na tonalidade de Ré menor e a melodia tem um âmbito de 6ª menor [Ré 3 – Sib 3].
Tem intervalos de 2ª (M e m), de 3ª (M e m) e de 4ªs e 5ªs (P).
A melodia está escrita no compasso 2/4, binário, de tempos de divisão binária.
O ritmo é escrito predominantemente com colcheias e semínimas, mantendo uma cadência constante do texto e do ritmo.
O andamento é Andante Moderato [semínima=98].
A forma é binária, repetindo-se Da Capo.
A melodia estrutura-se em duas partes, suficientemente contrastantes, terminando ambas com frases conclusivas na tónica.
O arranjo segue o plano formal seguinte: Introd.| A B | Interl.| A B | Interl.| A B | Interl.| A B | Coda
A canção está organizada em quatro estrofes, a que correspondem partes (A B ) musicalmente distintas, de acordo com o esquema já apresentado.
No arranjo participam o piano, o contrabaixo e a bateria, com o clarinete a interpretar a melodia.
Chega o Um perto do Dois
Vem o Três logo depois
Do teatro vinha o Quatro
Cinco e Seis querem ser Reis
Quem conta um conto sem rimar
Volta ao Um pra começar
Dez: Um e Zero a combinar
Quantas vezes vais falhar
Sete é pouco então traz Oito
Nove e Dez querem biscoito
Onze é Um e Um ao espelho
Doze é fim de um ano velho
Quem conta um conto sem rimar
Volta ao Um pra começar
Cem: são dois Zeros que Um tem
Mas à esquerda são Ninguém