Para acompanhar a canção de uma forma diferente, mais simples, podemos criar um padrão de acompanhamento rítmico que possa ser reproduzido por um instrumento, acústico ou virtual, como este Frame Drum, com som de tamborim. A seguir, ouve o que é apresentado e imita, depois acompanha ou cria o teu próprio ritmo.
Depois do acompanhamento de percussão, e para uma interpretação completamente acústica, podemos aprender a melodia da canção na flauta e tocar ou cantar toda a canção, em cânone, com outros músicos.
Em baixo, vê como se toca e aprecia o resultado da voz e das flautas, em entradas sucessivas até se harmonizarem todas as 4 frases e, depois, voltarem a sair como chegaram, uma de cada vez.
A sonoridade do arranjo orquestral da canção invoca um cenário cinematográfico, lembrando a música de filmes como o Senhor dos Anéis, com momentos épicos que a música ajuda, sem qualquer dúvida, a criar.
Tal como se vestiu esta canção com várias roupagens tão distintas, quando na origem era uma melodia simples com uma letra ainda mais simples, propomos agora outras transformações e recriações: