A melodia está na tonalidade de Mi b M e tem um âmbito de 8ª Perfeita [Si b 2 – Lá b 3].
Começa com um intervalo de 6ª M, sendo constituída por intervalos melódicos de 2ª (m e M), 3ª (m e M) e tendo uma 4ª Perfeita e uma 7ª m, entre dois motivos melódicos.
É constituída por 2 partes de igual duração, com o mesmo texto, em Sotho, e com consequentes iguais do ponto de vista melódico. A tradução do texto para inglês, consta na partitura.
A melodia está escrita no compasso 4/4, quaternário de tempos de divisão binária.
O ritmo é silábico e maioritariamente escrito em semínimas e colcheias, mas com entradas em anacruse, tercinas e síncopas.
O andamento é moderado (Moderato), sem variações.
Forma binária (AB).
A melodia divide-se em duas partes que se repetem (AABB), sendo a parte A constituída por (ab) e a parte B por (cb).
O conjunto AABB é cantado duas vezes, neste arranjo, com o mesmo texto tanto na parte A como na parte B e nas repetições.
O arranjo segue o plano formal seguinte: Introd. AABB AABB
Começa com uma introdução longa com duas partes: uma marcada pela entrada de maracas, seguidas da guitarra elétrica, outra pela presença da melodia na flauta transversal.
A instrumentação inclui ainda o baixo elétrico e a bateria que acompanham o Coro, caraterizando a música como Gospel/afro.
Siyahamb´ ekukhanyeni kwenkhos,
Siyahamb´ ekukhanyeni kwenkhos.
Siyahamba
Siyahamba
Siyahamb´ ekukhanyeni kwenkhos.
Siyahamb´ ekukhanyeni kwenkhos.
We are living in the light of God,
we are living in the light of God.
We are living
We are living
We are living in the light of God.
We are living in the light of God.