A melodia, tonal e com âmbito superior a uma oitava (Lá2-Sib3), é construída sobre uma escala diatónica maior (Sib), constituída por 4 frases de igual duração que se repetem. Duas das frases melódicas (2ª e 4ª) são iguais, não parecendo, contudo, sentir-se como um refrão. Neste conjunto de frases, o contraste melódico mais evidente é representado pela 3ª frase, mesmo em termos de texto, já que, à exceção desta, o verso é sempre o mesmo. Nesta 3ª frase sente-se maior movimentação, como que uma miniatura de desenvolvimento temático e harmónico que se distancia das primeiras frases, para depois ser resolvido com um regresso à repetição do texto e da melodia da 2ª frase da canção.
Do ponto de vista da construção melódica, repete-se o recurso a arpejos de acordes (2ª/4ª frases) e, no caso da 3ª frase, a repetição de uma sequência melódica descendente ajuda a criar a identidade desta frase, sendo a única que não é conclusiva (não termina na tónica).
Com uma métrica em compasso binário simples, e um tempo moderado, uma das principais características desta canção é a repetição rítmica de frases inteiras (1ª, 2ª e 4ª) que parece fazer parte de uma fórmula para embalar quem vai adormecer, criando uma espécie de rotina rítmica que só pelo meio (3ª frase) é quebrada, mas apenas ligeiramente, dado que até nessa frase há repetições rítmicas. De notar que cada frase termina com uma nota longa e uma pausa que ajuda a definir os quatro momentos da canção. A última frase termina com um retardando.
Constituída por três frases melódicas distintas (A B C) que se repetem (AA BB CC BB), uma delas interpoladamente (B). A estrutura do texto, uma estrofe com 4 versos, também assenta na repetição do mesmo verso 3 vezes (aaba).
O arranjo, na tonalidade de Sib Maior, em métrica binária simples, inclui uma introdução e uma volta completa da canção, sem interlúdios.
Os instrumentos (contrabaixo de cordas e piano sintetizado) que acompanham a melodia tocada pelas trompas, ao fundo, recriam um ambiente de simplicidade e suavidade. O acompanhamento harmónico, aparentemente simples, inclui citações da linha de baixo da ária da 3ª suite orquestral de J S Bach (BWV 1068). Na secção mais distinta da canção (3ª frase) o acompanhamento também é diferente, interrompendo-se o ‘caminhar’ do contrabaixo. Por outro lado, há maior tensão harmónica com o uso de acordes diminutos e aumentados. A concluir o acompanhamento desta canção de embalar, desaparece o apoio dos graves e um ritardando anuncia o fim.
Mai fali e
fila fali e
mama bolu ita fali e
Mai fali e
fila fali e
mama bolu ita fali e
Loron atu tun ona
fulan atu sae ona
mama bolu ita fali e
Mai fali e
fila fali e
mama bolu ita fali e